/Treinamento para grandes eventos

Treinamento para grandes eventos

Polícia Federal treinará vigilantes
para grandes eventos

A Polícia Federal treinará os vigilantes que atuarão em parceria com policiais nos grandes eventos esportivos, que acontecerão no Brasil, como a Copa das Confederações 2013, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

É a primeira vez que a segurança privada vai atuar em parceria com a segurança pública em um evento do porte de uma Copa das Confederações.

Todos os vigilantes que trabalharem nos eventos da Fifa vão precisar fazer um curso da Polícia Federal, que será ministrado por escolas especializadas. No País existem 700 mil vigilantes no setor privado, número maior que o de policiais militares, segundo a Polícia Federal.

Até a primeira quinzena de junho, os trabalhadores que participarão dos trabalhos na Copa das Confederações terão que aprender, por exemplo, noções de direitos humanos, abordagem do público, como resolver pequenos conflitos nos estádios e situações de emergência, além de controlar o acesso aos estádios. Serão cursos de 200 horas de aula.

“A capacitação profissional é de fundamental importância para os vigilantes, ainda mais com os grandes eventos que o País sediará. Preparar o trabalhador para a segurança de todos os envolvidos e também, para representar o País junto aos turistas é sempre uma medida bem vinda e que deixará um legado, mesmo após o fim da Copa”, exaltou nosso presidente Geizo Araújo de Souza.