/Parabéns, trabalhadoras!

Parabéns, trabalhadoras!

Dia Internacional da Mulher

Parabéns, mulheres vigilantes,
por esta data importante e histórica

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mais do que comemorar, é uma data para refletir e reafirmar a importância, cada vez maior e mais presente, de nossas mulheres no mercado de trabalho não só no País, mas em todo o mundo.

Em especial, hoje, é preciso exaltar a batalha diária de nossas trabalhadoras, que saem de suas casas e se arriscam no trabalho de vigilância, tão perigoso e intenso e mesmo assim, não se abalam e seguem na luta, mostrando a garra e a força de cada mulher.

Não só neste dia, mas em todos os dias do ano, é preciso lembrar que as mulheres trabalhadoras, não só têm a rotina em suas empresas, mas também, por vezes, uma jornada tripla, que inclui, além do trabalho, também a missão de educar seus filhos da melhor maneira ou ainda, um trabalho para complementar renda, firmando ainda mais espaços no mercado.

É claro que ainda é preciso muito para que nossas vigilantes sejam valorizadas como devem. É necessário que as empresas deem condições salariais e de trabalhos para nossas mulheres, assim como oferece aos homens, respeitando sempre, a sensibilidade, a feminilidade e a compreensão, que só uma mulher, batalhadora como as nossas, pode ter.

Para isso, o nosso Sindicato continuará lutando sempre, junto com nossas trabalhadoras, para que as mulheres sejam ainda mais presentes e respeitadas. “Mulheres e homens são iguais em direitos e obrigações”, diz nossa Constituição de 1988.

É por isso que lutamos.

Geizo de Souza