/Companhias cumprem lei

Companhias cumprem lei

Empresas começam a pagar
Adicional de Periculosidade

Dia 1º de fevereiro nossa categoria foi às ruas pressionar as empresas para que cumprissem a Lei 12.740, sancionada no fim do ano passado, que determina pagamento de 30% de Adicional de Periculosidade.

Algumas empresas pagarão o benefício já em fevereiro. Os companheiros que trabalham na Embrase, Quality e Madri contarão com o adicional em seus holerites. Nosso presidente Geizo de Souza diz: “A postura dessas empresas é elogiável, pois reconheceram ser importante o pagamento do adicional. Esperamos que as demais sigam o exemplo”.

Ato – No dia 1º de fevereiro, além de Campinas, Americana e Atibaia, também pararam os vigilantes das cidades de Paulínia, Santa Bárbara D’oeste, Nova Odessa, Hortolândia, Sumaré, Itatiba, Indaiatuba e Valinhos.