Vigilantes cruzarão os braços dia 1º
para receber o Adicional de Periculosidade de 30%
Vigilantes de todo o País vão cruzar os braços dia 1º de fevereiro (sexta-feira). A paralisação nacional de advertência, articulada pela Confederação Nacional da categoria (CNTV), visa garantir, já, o pagamento do Adicional de Periculosidade de 30% sobre os salários, garantido na Lei 12.740, sancionada pela presidente Dilma em 8 de dezembro último e publicado dia 10 do mesmo mês no Diário Oficial da União.
Em visita à Agência Sindical, José Boaventura Santos, presidente da Confederação informou que a paralisação nacional de advertência foi aprovada em plenária de Sindicatos, Federações e a Confederação, reunidos em Belo Horizonte, dias 17 e 18 de janeiro.
Boaventura afirma: “É reivindicação de todos os vigilantes que o Adicional seja pago a partir da publicação da lei. Há uma forte disposição de luta da categoria em todo o País. A paralisação vai mostrar a unidade das nossas entidades e a força da categoria, sejam vigilantes ou outros profissionais do setor”. O sindicalista calcula que o benefício pode abranger 850 mil trabalhadores regularizados.
Avanços – Os vigilantes de Brasília já firmaram Convenção Coletiva, pela qual o Adicional subiu de 15 para 30%. Em São Paulo, os trabalhadores em Escolta Armada também passam a receber 30%. Em vários Estados, os Sindicatos estão conseguindo firmar acordos coletivos por empresa, garantido o pagamento integral do benefício.
Mais informações: www.vigilantecntv.org.br – Telefone (61) 3321.6143.