/Vitória dos Trabalhadores

Vitória dos Trabalhadores

Justiça determina que Copseg
pague vigilantes da Unicamp

Após conseguir, em 2010, o bloqueio de R$ 1,38 milhão para pagamento dos direitos dos vigilantes da Copseg, que trabalharam na Unicamp, o Sindicato obteve outra vitória na Justiça: a empresa terá de pagar os direitos dos trabalhadores.

Como não recolheu o depósito recursal, obrigatório para o andamento do processo em instâncias superiores, a empresa não poderá recorrer da decisão do Tribunal Regional do Trabalho. Ou seja, a causa está ganha.

Agora é questão de tempo. Nosso presidente Geizo de Souza conta: “Antes de ir à Justiça, o Sindicato chamou a empresa para resolver o problema, mas os representantes patronais nunca deram retorno aos trabalhadores. Agora, vão sentir a dor no bolso”.

Cerca de 270 vigilantes, que trabalharam na Unicamp e não tiveram seus direitos trabalhistas respeitados pela Copseg, deverão ser beneficiados pela decisão judicial.

A empresa já foi condenada outras vezes por cometer abusos contra nossa categoria. O Sindicato está de olho. Sempre que a Copseg infringir a lei, atuaremos para garantir os direitos dos companheiros.