/DUPLA É PRESA DENTRO DA AGÊNCIA BANCÁRIA

DUPLA É PRESA DENTRO DA AGÊNCIA BANCÁRIA

Os marginais identificados como Rogério Farias dos Santos, 36 anos e Pedro Alcântara Batista, 34, foram presos, na noite de anteontem, pela polícia Militar. Eles estavam na agência da Caixa Econômica Federal, ao lado do Juizado Federal, na Avenida Fernando Costa, na Vila Rubens. A dupla foi surpreendida trocando a frente de um caixa eletrônico, onde funciona o vídeo, para a substituição por outro equipamento, produzido pela quadrilha e dotado de notebook. A finalidade era coletar dados dos cartões de clientes como, por exemplo, as senhas, bem como depósitos bancários.

Os policiais militares realizavam policiamento pelas proximidades da agencia e foram chamados por um vigilante. Os ladrões não tiveram condições de escapar e confessaram o crime. Rogério e Pedro já tinham antecedentes criminais por estelionato. “Eu somente pratiquei estelionato até hoje, preciso de dinheiro e iria ganhar R$ 3 mil nesse serviço”, disse Pedro ao O Diário.

O comparsa Rogério Farias contou: “Desloquei o ombro direito ao tentar remover o caixa eletrônico para colocar o aparelho, estou com muita dor e já tive esse problema anteriormente”.

O delegado Vinicius Coutinho, de plantão no 2º Distrito Policial, autuou os acusados em flagrante por furto. Ele também apreendeu o equipamento retirado do caixa eletrônico. Uma equipe da Polícia Científica foi à agência e realizou a perícia no caixa danificado.

Em poder dos bandidos, a Polícia Militar apreendeu R$ 1,5 mil, que teriam sido retirados de um caixa eletrônico. Há suspeitas que Rogério e Pedro integrem uma quadrilha que manipula caixas eletrônicos em bancos do Estado de São Paulo, o que ainda deve ser investigado. A dupla foi levada para a Cadeia local.

Fonte: Diário de Mogi