/QUADRILHA VESTIDA DE TERNO E GRAVATA ROUBA COFRE DE BANCO EM CAMPINAS

QUADRILHA VESTIDA DE TERNO E GRAVATA ROUBA COFRE DE BANCO EM CAMPINAS

QUADRILHA VESTIDA DE TERNO E GRAVATA ROUBA COFRE DE BANCO EM CAMPINAS

 

Uma quadrilha formada por cinco integrantes invadiu uma agência bancária localizada na Rua Isabelita Vieira, no Distrito de Souzas, em Campinas, por volta das 07:00 horas desta quinta-feira (15).

Segundo o delegado Tadeu Brito de Almeida, do 12º Distrito Policial, a ação teve inicio quando um dos criminosos, que estava com um crachá do banco e vestido de terno e gravata, aproximou-se do vigilante.

“Ele informou ao mesmo (vigilante) que era funcionário e desejava falar com a gerente. Ele estranhou e disse que não era possível, uma vez que o banco estava fechado. O criminoso já rendeu o funcionário e disse perdeu, é um assalto”, explica o delegado brito de Almeida que também afirmou que a ação durou cerca de 40 minutos.

Pelo menos dez funcionários que chegaram ao local foram rendidos por outros quatro homens armados, e presos no banheiro da agência durante o desenvolvimento do roubo.

O curioso, explica Brito de Almeida, é a forma como o bandido que aparentemente liderava a quadrilha chegou à gente.

“Ele acompanhou o vigilante e pediu que ele cumprimentasse quem visse, como bom dia e o nome da pessoa. Quando chegou à funcionária, informou que era aquela e foi até o cofre”.

Ao analisar a forma que o roubo foi planejado, o delegado trabalha com a hipótese de que os criminosos foram informados por alguém que tinha que tinha o conhecimento privilegiado do local.

“Talvez exista uma relação maior do que a esperada, pois sabia de detalhes, mais é muito cedo para apontar suspeito, afirma”.

Além disso, a policia vai apurar sobre a presença de pessoas que estivessem aguardando pela saída dos criminosos da agência.

“A investigação vai procurar saber se havia estes indivíduos. Já estamos solicitando imagens de residências e comércios situados próximos ao local”, disse o delegado.

A Policia Militar disse que as viaturas foram solicitadas por outra funcionária do banco. No pedido, ela informou que a quadrilha era composta por oito homens e que todo o dinheiro havia sido levado.

O banco não divulgou o valor levado pelos criminosos. Eles fugiram antes da chegada da policia e ninguém ficou ferido.

Até a publicação da reportagem nenhuma pessoa foi presa de ter participado do crime.

 

Fonte: G1