/POLICIA MILITAR É PRESO POR ASSALTO A BANCO

POLICIA MILITAR É PRESO POR ASSALTO A BANCO

 

 

 

Policial militar é preso por assalto a banco

 

 

 

O policial militar Norberto Macedo Viana, lotado em Vitória da Conquista, foi preso em flagrante, na tarde de ontem, sob acusação de formação de quadrilha e tentativa de roubo. Acompanhado de um grupo de homens armados, ele tentou assaltar uma agência bancária no município de Presidente Jânio Quadros, no sudoeste do Estado. Em confronto com policias, cinco assaltantes morreram durante uma troca de tiros. Com as vítimas, a polícia apreendeu armas, coletes à prova de balas, explosivos e algemas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. A polícia continua a busca por dois membros da quadrilha que conseguiram fugir. A ação ocorreu por volta das 09 horas de ontem.

Segundo informações da polícia, o PM e os demais envolvidos integravam uma quadrilha especializada em assalto a banco. Ontem, eles preparavam-se para cometer vários assaltos na cidade de Condeúba, quando a polícia recebeu uma denúncia anônima. Militares do Grupo Especializado em Repressão de Roubo a Banco da Região Sudoeste (GARCIFF) cercaram o município e realizaram abordagem nas principais entradas.

De acordo com informações da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Brumado, ao avistarem a polícia, o grupo efetuou disparos contra as viaturas. Os policiais revidaram, desencadeando uma troca de tiros. Há informações de que a quadrilha, composta por oito homens, sendo que três conseguiram fugir ao cerco policial, pretendiam assaltar a agência bancária do Banco do Brasil, a casa lotérica e um morador da cidade, que fazia serviços de agiotagem.

Divididos em três veículos, um Uno, um Celta e o Corsa branco (JOZ-9209), os bandidos efetuaram vários disparos, porém não atingiram nenhum agente. A ação contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Caesg), Grupo de Apoio Tático (GAT) da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista (DRFR).

 

 

 

 

Fonte: Tribuna da Bahia – Salvador/BA