Vigilantes e funcionários da Embraco, na zona Norte de Joinville, foram rendidos e feitos de reféns por uma quadrilha no assalto a um caixa eletrônico ontem de madrugada. Cinco homens armados invadiram a empresa, por volta das 4 horas, e renderam dois vigilantes.
A quadrilha roubou armas, coletes à prova de balas e o rádiocomunicador dos seguranças. Alguns funcionários que estavam próximos ao alojamento da Embraco também foram rendidos pelos assaltantes. O caixa eletôõnico, que fica na entrada da empresa, foi o alvo dos bandidos.
O grupo fugiu levando a gaveta onde fica o dinheiro do caixa, mas a quantidade roubada não foi divulgada. Para fugir, a quadrilha usou um Golf, que não foi localizado, e um Fiesta de um funcionário. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Fiesta foi abandonado às margens do km 36 da BR-101.
O dono do carro estava preso no porta-malas. Ele conseguiu se soltar sozinho e chamou a polícia. A ação da quadrilha na madrugada de ontem foi parecida com outros dois assaltos a caixas eletrônicos registrados nas últimas semanas em Joinville.
No começo do mês, ladrões pularam uma cerca da empresa Busscar Ônibus, que também fica na zona industrial da cidade, e roubaram todo o dinheiro de um caixa eletrônico. Foi o segundo assalto na empresa este ano. No mês passado, três homens armados e encapuzados renderam o vigia e três atendentes do Hospital Municipal São José.
Depois de amarrá-los, os assaltantes arrombaram dois caixas de uma cooperativa de crédito instalada no hospital e fugiram.