/AMEAÇA A NOSSA APOSENTADORIA ESPECIAL

AMEAÇA A NOSSA APOSENTADORIA ESPECIAL

O Senador Esperidião Amim encaminhou para votação na semana passada na Comissão de Assuntos Econômicos – CAE  um Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar – PLP nº 245/2019 retirando dos Vigilantes que trabalham desarmados o direito já  conquista a aposentadoria especial. Se aprovado o texto o Vigilante e o Guarda Municipal somente terá direito a aposentadoria especial com 60 anos de idade e 25 de contribuição, mas provando o uso permanentemente, em todo tempo, da arma de fogo.

Isto retira todas as nossas conquistas neste campo de reconhecimento: o risco para todo trabalho nas atividade se segurança e vigilância, seja armada ou desarmada (lei 12.740/2012 – Lei da Periculosidade) e a decisão do Superior Tribunal de Justiça – STJ que também considerou o risco, seja  armado ou desarmado.

O PLP 245 foi fruto da nossa mobilização e negociação no Senado Federal em 2019, que manteve o direito a aposentadoria especial e, no texto original apresentado pelo Senador Eduardo Braga (AM) garantia a aposentadoria para todos, armados ou não. Mas agora, se aprovado o Substitutivo do Senador Esperidião, a maioria dos Vigilantes nunca se aposentarão.

Assim como nos mobilizamos para outras lutas (30% periculosidade, lei anticalote, etc.), o momento é de mobilização para todos os Vigilantes e suas lideranças, principalmente os mais novos.

Para os que já tem tempo de se aposentar, não vale “esperar para ver”.

Precisamos pressionar o Senador Amim e outras lideranças do Senado. Este Substitutivo é mais uma sentença de morte para a nossa categoria. Diga ao Senador Esperidião que o risco da nossa atividade é para o armado e o desarmado. Que não aceitamos a retirada da nossa conquista. Não ao Substitutivo ao PLP 245/2019.

Precisamos, a exemplo da mobilização dos 30% do adicional de risco de vida, que os sindicatos, federações e TODOS os vigilantes do Brasil, entrem nas redes sociais (Instagram, Facebook, WhatsApp), mandem mensagens, e-mail, liguem para os senadores dizendo que a aprovação deste projeto como esta prejudica os vigilantes e nos tira o direito de nos aposentarmos.

PRECISAMOS DIZER NÃO!

E PEDIR QUE OS SENADORES REJEITEM O PARECER DO SENADOR ESPERIDIÃO AMIM!

PEDIR QUE CUMPRAM O ACORDO FEITO COM A CATEGORIA

Anotem os Contatos dos Senadores e faça a sua parte.

NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS. Ray Kroc

Fonte: CNTV

Baixar o arquivo em anexo!

Veja o projeto de Lei Complementar antes:

DOC-Projeto-de-Lei-Ordinaria-20191105