/Sindicato exige pagamento dos funcionários da Strategic em mesa redonda

Sindicato exige pagamento dos funcionários da Strategic em mesa redonda

O Sindivigilância Campinas participou quarta (19) de mesa redonda no Ministério da Economia, com representantes da Strategic Security Proteção Patrimonial e da Unicamp, tomadora de serviços.

Nosso presidente Geizo Araújo de Souza explica que, em meio à pandemia, a empresa demitiu cerca de 60 funcionários parcelando as rescisões, sem a participação do Sindicato.

“Além disso, após o acordo individual, a empresa deixou de quitar as parcelas rescisórias. Também ficou comprovado a falta de recolhimento do FGTS e do INSS dos funcionários”, diz Geizo.

A reunião foi solicitada pelo Sindicato para cobrar de ambas as partes o pagamento dos funcionários da empresa Strategic. “Sem entrar em acordo, só nos restou acionar o Ministério da Economia para intermediar a negociação”, ele afirma.

Empresa – Reconheceu a dívida com 38 funcionários no que se refere às rescisões. A Strategic alega que pediu recuperação judicial devido a dificuldades financeiras e aguarda o processo pra quitar as dívidas com os trabalhadores.

Tomadora – Do outro lado, a Unicamp reconheceu ter conhecimento de 14 casos de funcionários com pendências trabalhistas com a empresa. Representantes da universidade sugeriram que a prestadora liberasse os valores depositados em juízo aos trabalhadores. A Strategic pediu 10 dias pra se posicionar.

Preocupado com a situação dos demais trabalhadores, o Sindivigilância questionou a recuperação judicial da empresa e a situação dos atuais funcionários na ativa. A Strategic garantiu que o contrato será mantido e não haverá mais qualquer prejuízo aos trabalhadores. Os pagamentos serão depositados mensalmente.

Veja mais sobre esse assunto na outra reportagem: