/COMUNICADO AOS TRABALHADORES 03/Jun

COMUNICADO AOS TRABALHADORES 03/Jun

Após a declaração de pandemia global do coronavírus, feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e reconhecida pelas autoridades brasileiras, o SINDIVIGILÂNCIA CAMPINAS, no dia 17 de março de 2020, suspendeu suas atividades presenciais como parte das medidas preventivas, estabelecidas pelas autoridades de saúde, permanecendo suspensas até o momento.

Tais medidas foram necessárias para preservar a saúde dos associados, diretores e funcionários do sindicato, que diariamente utilizam a sede sindical, evitando aglomeração em razão da grande possibilidade de contágio com a doença. Neste sentido, foi adotado o sistema de plantão dos diretores, ao atendimento aos trabalhadores e empresas via telefone, e-mail e Whatsapp, e quando necessário o atendimento presencial agendado, como nos casos de homologação, sempre seguindo todas as orientações de saúde e proteção pessoal.

Durante os plantões, varias ações foram desencadeadas junto às empresas, garantindo o cumprimento das medidas protetoras dos trabalhadores, bem como, a formalização de acordos garantindo o cumprimento da CCT, com a garantia do emprego, visto que muitas empresas foram atingidas por reduções de mão de abra em vários setores atendidos pela vigilância e segurança privada, como foi o caso dos Shoppings. Contamos também, com nosso departamento jurídico no atendimento as demandas urgentes derivadas da pandemia, assessorando a Direção Sindical nos procedimentos referente aos acordos emergenciais.

Assim, diante da flexibilização gradual da quarentena, anunciada pelo governo do estado, a partir de 01 de maio, retomando a abertura de algumas atividades, com restrições, como o funcionamento de comércio de rua, shoppings, imobiliárias, concessionárias e escritórios, em horários reduzidos e com 20% da capacidade de atendimento, tendo sido mantida a proibição do funcionamento de bares e restaurantes, salões de beleza, academias, teatro e cinema, eventos (esportivos, culturais e religiosos);

A diretoria SINDIVIGILÂNCIA CAMPINAS, ciente de que a retomada dos serviços ainda depende das regulamentações de cada governo municipal, decidiu nesta data, estender as medidas restritivas até o dia 15 de junho, já determinando uma nova reunião para o dia 13de junho onde será avaliada a atual crise para determinar ou não a reabertura do sindicato e sub sedes, mesmo que parcial.

Agradecemos a compreensão de todos certos que logo tudo isso ira passar.

Plantão de Atendimento

• E-mail: diretoria@sindivigilancia.org.br
• Telefone: (19)3368-6661 / (19)3368-6663 / (19)3368-6665 / (19)3251-7332
• Wattsapp: (19)99111-6113 / (19)98995-7850 / (19)98997-8018

Campinas, 29 de maio de 2020.

Geizo Araujo de Souza

comunicado-aos-trabalhadores