Sindicato convoca CJF
para discutir irregularidades
Nesta segunda (16), vigilantes terceirizados pela empresa CJF Vigilância, que trabalham em postos da CEF (Caixa Econômica Federal) de Campinas e região, se reuniram no Sindicato para tratar três reclamações recorrentes: falta de concessão e pagamento de férias, inacessibilidade ao plano de saúde para funcionários optantes e reciclagem profissional vencida dos vigilantes que trabalham no posto da Giseg.
No encontro, algumas medidas já foram acertadas. Sobre as férias, os representantes da empresa apurarão o número de funcionários que tenham sido prejudicados e apresentarão solução para o caso. Disseram ainda, que o departamento de recursos humanos da CJF já emite o aviso de férias e procede o pagamento conforme a lei.
Outro fato importante foi a divulgação de que o plano de saúde administrado pela operadora Universal Saúde foi cancelado, e já está sendo providenciada uma nova contratação, possivelmente da empresa Multmed. Cópia do contrato e relação de médicos serão disponibilizados futuramente para consulta dos trabalhadores.
Existiram casos pontuais quanto a questão dos cursos de reciclagem de vigilantes da Giseg, mas a CJF declarou que a situação já está completamente normalizada. Será encaminhado ao Sindicato uma documentação comprobatória sobre este assunto.
Na reunião, a CJF foi representada pelo gerente geral, Alexandre Belfort Villela de Andrade e pelo advogado, Antonio José Neaime. Do Sindvigilância Campinas. Estiveram presentes também, os diretores, Pedro João Barbosa e Ronaldo de Souza, além do técnico sindical, Sérgio Bergamaschi.