Sindicato pressiona e
Absolute promete regularizar
A Absolute Segurança Patrimonial foi chamada pelo Sindicato para explicar irregularidades denunciadas pelos vigilantes no posto de serviço DHL/Louveira. Na manhã desta quarta (11), o proprietário da empresa e seus assessores compareceram a nossa sede para mesa-redonda.
Intervalo de repouso – A empresa reconheceu o problema e se comprometeu regularizar a situação com a contratação de mais trabalhadores para permitir a rendição dos companheiros a partir de 1º de outubro.
Armários – A Absolute afirma que existem armários individuais para todos, mas fará uma verificação nos postos para averiguar possíveis danos e assegurar que todos tenham seu armário.
CNV – A empresa afirma que vai cuidar diretamente da atualização dos cadastros para a regularização.
Adicional – Absolute afirma que vai regularizar o pagamento do adicional de extensão do horário a partir da próxima folha de pagamento.
Assédio – Quanto a pratica de assédio por um gestor da DHL, o Sindicato advertiu que nenhum tomador de serviço tem o direito de interferir nas relações de trabalho, cabendo ao mesmo ou seu gestor, reportar-se ao empregador dos vigilantes, ou seja a empresa contratada. A Absolute se comprometeu tomar as medidas cabíveis para regularizar a situação.
Postos Celistics – O Sindicato também apresentou as reivindicações dos companheiros que prestam serviço na Celistics, em Aparecidinha, onde os vigilantes trabalham em condições precárias. A Absolute informa que tem conhecimento do problema e disse que já providenciou a instalação de uma cabine de proteção aos vigilantes. Vamos averiguar.
Companheiro(a): se a empresa que você trabalha está andando fora da linha, denuncie ao Sindicato. Telefone (19) 3253.2004 ou mande um e-mail para atendimento@sindivigilância.org.br. Garantimos sigilo absoluto.