/O SONHO DA CASA PRÓPRIA

O SONHO DA CASA PRÓPRIA

O Sindivigilância Campinas entendendo que a compra da casa própria é um dos principais sonhos dos trabalhadores na vigilância Privada, aproveita o espaço do jornal do sindicato para divulgar o programa "Minha Casa, Minha Vida" do Governo Federal.

O Programa do Governo Federal tem o objetivo de entregar cerca de 1 milhão de unidades habitacionais em todo País. A expectativa é que só em Campinas seja construída cerca de 30 mil dessas moradias, com verbas federais, municipais e da iniciativa privada. Na região esse número mais do que dobra. A maioria destas unidades será destinada as famílias cadastradas com renda de até três salários mínimos.

Em Campinas o cadastramento está sendo realizado na sede da Cohab de segunda a sexta-feira das 8h30 às 15h e no Porta Aberta, no Paço Municipal, das 9h as 16h. Nos municípios da região é necessário se informar na Prefeitura onde é o local para se fazer esse cadastramento.

Então, todas as pessoas que tiverem renda familiar até três salários mínimos, morarem ou trabalharem há, no mínimo, dois anos na cidade e não tiverem nenhum outro tipo de financiamento habitacional público, podem se inscrever.

Para se inscrever é preciso:

R.G. Titular e dependentes;

CPF Titular e Suplentes;

Certidão de Casamento (quando for casado);

Certidão de Nascimento ( quando não houver R.G.);

Comprovante de endereço;

Comprovante de renda; (todos que tiverem rendimento na família);

Observações:

O valor prestação será de 10 % da renda familiar, com valor mínimo de R$ 50,00 (cinqüenta reais), durante 10 anos.

Não havendo obrigatoriedade de seguro por morte, invalidez ou danos físicos.

Não precisa dar entrada ou pagar taxa na inscrição no programa.

As prestações começarão há ser pagas na entrega do imóvel.

Não é feita analise de credito (SERASA, SPC).

Vale lembrar que não tem data para encerrar o cadastramento no programa, mas quem já estiver cadastrado entra no processo de seleção dos empreendimentos que já estão em construção.

Cohab Campinas Avenida Prefeito Faria Lima, nº 10, Parque Itália, fone (19) 3119-9500. Prefeitura Municipal de Campinas (Porta Aberta) Avenida Anchieta, nº 200, Centro, fone (19) 3755-6000. Outros Municípios: procure a Prefeitura.