/Sindicato solicita ao Ministério da Economia mesa redonda com Strategic e Unicamp

O Sindivigilância Campinas enviou, dia 24 de julho, ofício ao Ministério da Economia para tentar resolver a situação dos trabalhadores da Strategic Security Proteção Patrimonial, prestadora de serviços pra Unicamp.

Após denúncias, verificamos que em meio à pandemia do novo coronavírus, a empresa demitiu dezenas de funcionários, que nem mesmo a rescisões que foram autorizado parcelamento diretamente com os trabalhadores, sem autorização do sindicato, a empresa honrou o que combinou.

“Após verificar a situação, descobrimos que a empresa também não havia recolhido o FGTS e o INSS dos funcionários. Ou seja, é uma irregularidade atrás da outra”, explica o diretor Ronaldo de Souza.

Nosso presidente Geizo Araújo de Souza afirma que houve tentativa de diálogo com a empresa, mas sem sucesso. “Por isso, estamos solicitando ao Ministério da Economia uma mesa redonda com a Strategic e com a Unicamp, que é tomadora de serviços, para resolver esse problema. Os trabalhadores não podem ser prejudicados”, afirma.

Denuncie – A 28ª cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria assegura que toda homologação deve ser feita no Sindicato. Isso garante o pagamento correto das verbas rescisórias e de todos os direitos. Caso a empresa se negue, denuncie ao Sindicato.

Clique aqui e acesse o ofício (pode ser também – leia abaixo o ofício).

REQUERIMENTO-M.-ECONOMIA-X-SINDICATO-X-STRATEGIC-convertido