/Entenda o Termo Emergencial

Entenda o Termo Emergencial

O Sindivigilancia Campinas, vem através dessa nota, esclarecer e informar aos colegas vigilantes de sua base territorial que, o termo emergencial que trata das consequências do Covid19 não é autorizador de parcelamento de salários, para que sejam parcelados os salários é necessário acordo específico com o Sindicato.

Caso algum vigilante tenha seu salário parcelado, favor comunicar o sindicato para se informar se a sua empregadora possui acordo para o parcelamento.

Cabe esclarecer que algumas empresas estão se aproveitando do momento que nos encontramos e estão parcelando por conta. Denuncie, pois se trata de descumprimento de cláusulas da CCT e cabe a cobrança de multa.

NOTA: A empresa Esquadra vem realizando parcelamentos de salário e verbas rescisórias, (sem) o devido acordo obrigatório com a entidade de classe.