/Categoria comemora garantia da nossa aposentadoria especial

Categoria comemora garantia da nossa aposentadoria especial

O projeto original de reforma previdenciária, enviado pelo governo federal ao Congresso, derrubava aposentadorias especiais nas atividades perigosas ou insalubres. Era a chamada PEC 6/2019.

Os vigilantes seriam diretamente atingidos. O corte afetaria também outras funções ou profissões exercidas em ambientes considerados perigosos ou com alto nível de risco.

Porém, felizmente, por enquanto, a aposentadoria especial vai ser preservada. Hoje (23) pela manhã, após intensas negociações, a reforma aprovada pelo Senado, na noite de terça, não derrubou esse direito.

Trâmite – A matéria, agora, será tratada por meio de um Projeto de Lei. E nossa luta vai ser pra que esse futuro PL não venha cortar direitos. Ou seja, que ele preserve a aposentadoria especial.

Geizo – Nosso presidente Geizo de Souza afirma: “Estamos atentos pra que não se cometa qualquer injustiça contra os vigilantes. Nossa profissão, como todos sabem, é de alto risco. Não aceitamos, portanto, que se queira mexer na aposentadoria especial”.

Unidade – Ninguém conquista sozinho. Foi o que ocorreu, pois os Sindicatos da categoria de todo o País se uniram, pressionaram e evitaram uma perda que afetaria centenas de milhares de pais e mães de família em todo o País.