/AÇÃO SINDICAL RESOLVE PROBLEMAS DOS TRABALHADORES E COLOCA EMPRESAS NA LINHA

AÇÃO SINDICAL RESOLVE PROBLEMAS DOS TRABALHADORES E COLOCA EMPRESAS NA LINHA

I Infelizmente não poderia ser diferente; 2019 começou e três empresas com irregularidades nos postos de serviços na cidade de Campinas. Porém com a ação rápida dos trabalhadores e dos diretores do Sindivigilância Campinas as irregularidades foram sanadas, deixando nossos representados satisfeitos e com os problemas resolvidos de forma efetiva.

A empresa GPMRV que presta serviço no posto do ITAL estava sem pagar o 13º salário 2018 e não pagava o adicional de periculosidade no 13º salário e nas férias conforme manda a CCT. Assim, tentamos de varias formas resolver com a empresa através de reunião ou contatos telefônicos sem obter êxito. Indignados, os vigilantes iniciaram um movimento paredista no posto. O Sindivigilância não viu outra alternativa a não ser apoiar os trabalhadores nesta paralisação. Devido a intervenção do sindicato, a empresa procurou o Sindivigilância Campinas prontificando-se a sanar todas as pendências no posto de serviço e na empresa resolvendo o impasse para satisfação dos trabalhadores.

Já a empresa GSG9 que presta serviço no ALMOXARIFADO DA FUNDAÇÃO CASA, estava a dois meses sem pagar os vencimentos aos trabalhadores como salário de dezembro e janeiro, VT e VR e também o 13º SALARIO 2018. Mais uma vez tentamos dialogo com a empresa afim de solucionar os problemas e infelizmente sem resultado. A ação sindical foi a mesma da empresa acima, a pedido dos trabalhadores fomos ate o movimento iniciados por eles e na pressão a empresa logo resolveu solucionar todas as pendências relacionadas a estes itens.

Em outra empresa a ação do sindicato teve que ser mais enérgica. A empresa RAGASSI, que presta serviço na FUNDAÇÃO CASA ANDORINHA em Campinas, a empresa também vinha pagando seus colaboradores o 13º e as férias sem o calculo da periculosidade, e como mais uma vez não conseguimos êxitos nos diálogos com a empresa, os trabalhadores fizeram um movimento forçando a empresa a solucionar os problemas o quanto antes, em resposta a empresa nos informou que referente a diferença do 13º salário pagou todos no dia 14/01 e as pendências das diferença das férias iria quitar até o dia 21/01.

Lembrando que não tivemos prejuízos com represália para com os trabalhadores em nenhum movimento, sendo assim todos trabalhadores voltaram aos seus postos normalmente assim que cada pendência foi resolvida, fiquem atentos em seus vencimentos e procure o sindicato que iremos procurar da melhor maneira possível resolver seu problema e não esqueçam FIQUE SÓCIO DO SINDICATO PRA ADQUIRIREM MAIORES BENEFÍCIOS NA SUA EMPRESA .