/Assembleia dia 14 definirá reivindicações salariais

Assembleia dia 14 definirá reivindicações salariais

Vamos iniciar mais uma campanha salarial na vigilância patrimonial. O primeiro passo é aprovar nossas reivindicações, que serão definidas em assembleia geral.

Por isso, o Sindivigilância convida os trabalhadores da base, associados ou não, para assembleia dia 14 de novembro (quarta-feira), às 14h30, em primeira convocação; ou às 15 horas, em segunda convocação, com início dos trabalhos com qualquer número presente.

Local – A assembleia será realizada em nossa sede, à rua General Marcondes Salgado, 607, Bosque, em Campinas. Nosso presidente Geizo de Souza pede o comparecimento maciço, ressaltando que a categoria vai precisar de união e mobilização.

“Teremos negociações difíceis, pois a nova lei trabalhista estimula os patrões a querer reduzir nossos direitos”, alerta Geizo. Ele lembra que a crise econômica não recua e a situação política também não é satisfatória.

Pauta – O Sindicato indica, para discussão na assembleia, a seguinte Ordem do Dia:

1) Instauração da campanha salarial para o ano 2019, com a elaboração da pauta das reivindicações econômicas sociais e jurídicas, mantendo a data base em 1º de janeiro;

2) Autorização ao Sindicato para negociar com o Sesvesp, a pauta única, junto com a Fetravesp e demais Sindicatos da categoria;

3) Autorização para o presidente firmar Convenção ou acordo coletivo junto com a Fetravesp, nos termos do Art. 611 da CLT ou, diretamente com empresas, valendo-se de procedimento de arbitragem privada se necessário, e inclusive, de instauração de dissídio coletivo judicial;

4) Autorização de paralisação da categoria, com instauração do dissídio de greve, se necessário;

5) Manutenção da assembleia geral em caráter permanente, até a conclusão da campanha;

6) Manutenção/ratificação da contribuição assistencial/negocial de provisão financeira do Sindicato, descontada de todos os associados e não associados, abrangendo os 12 meses do ano civil e inclusive o 13º salário;

7) Direito de oposição à contribuição pelos não associados, manifestado por escrito de próprio punho, pessoalmente na sede sindical, constando a qualificação, CTPS, RG e CPF;

8) autorização ao Sindicato para utilizar-se de cobrança judicial, para assegurar o recebimento das contribuições descontadas dos salários pelas empresas, não repassadas no prazo fixado na norma coletiva.

Informações – No Sindicato, ligue (19) 3253.2004 e (19) 3251.7332.