/Vigilantes entram em greve na Fundação Casa

Vigilantes entram em greve na Fundação Casa

Os trabalhadores da Forintec Segurança, que fazem a segurança externa da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), entraram em greve na quinta (15). O motivo é a falta de pagamento de salários nas quatro unidades de Campinas.

Além de não ter recebido o 13º, eles estão com o salário de fevereiro atrasado. “O pagamento é feito todo quinto dia útil de cada mês, porém, até agora, nenhum dinheiro caiu na conta dos trabalhadores, e a empresa também não dá nenhum posição. Realizamos uma assembleia e os trabalhadores decidiram pela greve”, conta nosso diretor Ronaldo de Souza.

Segundo a Fundação Casa, a instituição está em dia com os repasses de pagamentos à Forintec e que já aplicou multa à empresa. Em nota, afirmou que a prestadora de serviços é que não está repassando os valores para os funcionários.

A Fundação Casa em Campinas tem quatro unidades, e cerca de 300 adolescentes internados.