/Quem é o presidente do TST que assume dia 26

Quem é o presidente do TST que assume dia 26

A posse do novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) está marcada para o dia 26 de fevereiro, em Brasília. O ministro João Batista Brito Pereira, eleito para o cargo em dezembro, assumirá o comando da a Corte e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no biênio 2018/2020.

Ele substituirá Ives Gandra Martins Filho, de perfil conservador e alinhado às teses do mercado. Advogados trabalhistas e sindicalistas têm expectativa de que o novo presidente adotará uma postura mais aberta ao diálogo.

Brito Pereira começou a trabalhar no TST como datilógrafo concursado. Após formar-se em Direito, virou ministro. O desafio de seu mandato é conciliar os conflitos gerados pela reforma trabalhista. Clique aqui e saiba mais sobre a vida deste filho de lavrador e de uma dona de casa, que nasceu na zona rural, no interior do Maranhão.