/Convenção Coletiva está em vigor desde 1º de janeiro

Convenção Coletiva está em vigor desde 1º de janeiro

Companheiro(a): já está valendo o acordo coletivo da nossa Campanha Salarial, que tem data-base em 1º de janeiro. A campanha salarial da categoria foi vitoriosa, assegurando reajuste linear de 2,8% nos salários e tíquete refeição/alimentação.

O acordo também assegurou a manutenção de conquistas ameaçadas pela reforma trabalhista, que está em vigor desde 11 de novembro de 2017. Entre elas, a obrigatoriedade da homologação no Sindicato, manutenção de intervalo intrajornada de uma hora e o pagamento das horas extras após os limites de 8 horas diárias e 44 horas semanais, com pagamento do período intrajornada de forma corrida na jornada 12×36.

Salários – Com o reajuste, o Piso salarial da categoria será de R$ 1.486,00. O adicional de periculosidade passou para R$ 446,07. A remuneração básica mensal subiu para R$ 1.932,97.
Nosso presidente Geizo de Souza diz: “É importante os companheiros conhecerem a Convenção Coletiva de Trabalho, valorizar suas conquistas e exigir seu cumprimento integral por parte dos patrões. E em caso de dúvidas, procure o Sindicato”.

Leia a Convenção aqui