/Comunicado aos trabalhadores da Embrase

Comunicado aos trabalhadores da Embrase

Esta entidade se sente no dever de informar sua categoria sobre os fatos e situação que a Embrase Segurança e Serviços se encontra.

Há vários meses a empresa vem descumprindo direitos dos trabalhadores, a saber, atrasos ou falta de pagamento de férias, salários, vales transportes e refeição, dentre outros.

Trabalhadores da Embrase durante reunião na gerência do Trabalho

Diante de tal situação esta Entidade achou viável solicitar a intervenção do MTE para buscar uma solução para as questões, e assim foi agendado mesa-redonda para a data de 14/11/2017 onde estiveram presentes os representantes da empresa, do Sindicato, do aeroporto e do MTE, além de trabalhadores de vários postos diferentes. Nesta mesa-redonda a empresa se comprometeu a quitar todos os salários dos trabalhadores até a data de 22/11/2017 – o que não ocorreu conforme informações dos trabalhadores. E ainda ficou agendado outra mesa redonda para a data de 23/11/2017 para solução das outras questões.

Ocorre que a empresa sequer compareceu nesta última reunião em mesa-redonda. Diante da ausência da empresa esta Entidade Sindical solicitou a fiscalização pelo MTE direto na empresa e estará levando a situação perante o Ministério Público do Trabalho para solicitar a sua intervenção para tentativa de que os tomadores sejam autorizados ao pagamento dos salários diretamente aos trabalhadores.

Salienta ainda que aqueles trabalhadores que já foram dispensados ou que seus postos já foram assumidos por outra empresa, deverão procurar o Sindicato munidos de CTPS, avisos prévios se tiverem e documentos pessoais para que seja buscado uma solucione da questão juridicamente.

DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SINDIVIGILÂNCIA

Campinas, 27 de novembro de 2017.

Atenção, audiência no MPT será dia 30
O Sindicato recebeu confirmação do Ministério Público do Trabalho, que a Embase foi convocada para audiência na próxima quinta (30), às 11 horas. Nossa entidade de classe também estará presente, acompanhada do Departamento Jurídico.