/Vigilantes protestam contra assédio no Santander

Vigilantes protestam contra assédio no Santander

Na manhã desta terça (5), diretores do Sindicato estiveram na agencia do banco Santander da avenida Francisco Glicério, Centro de Campinas, para levar apoio a manifestação dos vigilantes que prestam serviço no local. Os companheiros protestavam contra punições arbitrárias a funcionários por alterações na papeleta de cartão de ponto.

As rasuras ocorrem devido a falta de orientação da empresa quanto ao preenchimento. Mesmo assim, os trabalhadores são punidos com advertências.

Após o protesto, ficou acertado que haverá reunião na próxima segunda (11), às 10 horas, no Sindicato, com representantes do setor jurídico da prestadora de serviço – a Alerta Serviços de Segurança.

O diretor Ronaldo de Souza explica que, desde já, ficou acertado o cancelamento das advertências aplicadas. Outras medidas devem ser adotadas, como implantação de ponto eletrônico, orientações aos vigilantes sobre como preencher o cartão de ponto e fornecimento de um segundo cartão quando o colaborador errar o preenchimento.

Garantia de emprego – “Também garantimos estabilidade de seis meses para todos os vigilantes da agência”, destaca Ronaldo.

Denuncie – O Sindicato orienta: não aceite abusos ou ameaças a direitos. A qualquer anormalidade na empresa, comunique imediatamente a nossos diretores. Conte com o apoio de sua entidade de classe. Ligue (19) 3253.2004.