/Vigilantes da Embrase param em Viracopos por falta de pagamento

Vigilantes da Embrase param em Viracopos por falta de pagamento

Na manhã desta quarta (19), nosso Sindicato comandou mobilização dos trabalhadores da Embrase Segurança e Serviços, que atuam na prestação de serviços de segurança no aeroporto de Viracopos. Os companheiros cruzaram os braços por falta de pagamento.

Cerca de 200 vigilantes estão lotados no aeroporto. Os companheiros estão revoltados com o atraso nos salários, que deveriam ter sido pagos na segunda (7). A paralisação começou logo cedo, a partir das 7 horas. Às 11, houve passeata nas ruas do entorno do aeroporto. Os trabalhadores estão dispostos a permanecer parados, até que saia o pagamento.

Irregularidades – Nosso diretor Paulo Marinho da Silva destaca que além dos atrasos nos pagamentos, os vigilantes denunciam que os depósitos do Fundo de Garantia não é efetuado há um ano, o convênio médico foi bloqueado e as férias só são pagas 30 dias após o prazo.

A Embrase alega que o atraso é decorrente de faturas não pagas pelo aeroporto à empresa.