/Ocupa Brasília

Ocupa Brasília

Marcha leva 150 mil pessoas
a Brasília. Vigilantes presentes!

A Capital Federal parou na quarta-feira, dia 24. Invadida por trabalhadores de todos os recantos do País, de diferentes categorias como metalúrgicos, bancários, rurais, petroleiros, químicos, servidores, professores, enfermeiros, o pessoal da construção, segurança e serviços, a terra tremeu em Brasília.

Nossa categoria marcou presença nessa mobilização histórica, que uniu as Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos contras as reformas trabalhista e previdenciária que cortam direitos conquistados em anos de luta da classe trabalhadora e do povo.

O Sindivigilância fez bonito. Os diretores Inamar Portugal das Neves, Elso Aparecido Lima, Cristiano Pereira Ferreira e Lucilio Silva representaram o Sindicato.

A marcha saiu por volta do meio dia das imediações do Estádio Mané Garrincha e seguiu organizada e absolutamente tranquila até a frente do Congresso Nacional. Lá, uma barreira da Polícia Militar e Polícia Legislativa impediu que os manifestantes ocupassem o gramado.

Houve confusão, mas a multidão de trabalhadores não se intimidou. O protesto foi uma grande, forte e reforçou a unidade do movimento Sindical. Também demonstrou que o presidente Michel Temer não tem como governar, tem de sair. Ficou claro também que a população quer eleições gerais e diretas, para resgatar o País da crise.