/VIGILANTE DA CEASA É MORTO DURANTE ASSALTO

VIGILANTE DA CEASA É MORTO DURANTE ASSALTO

O vigilante José Elias Dantas, 24 anos, morreu após levar dois tiros – um na cabeça e outro no braço – durante um assalto na portaria da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), por volta das 14h desta quarta-feira (10/11). O roubo foi registrado pelo circuito interno de segurança da Ceasa e Dantas foi baleado após reagir ao assalto.

A família do suspeito esteve na delegacia na noite de quarta para prestar esclarecimentos. Nenhuma possibilidade, como a de crime passional, está descartada nas investigações, segundo o delegado responsável pelo caso, Tadeu Aparecido Brito de Almeida. Também existe a suspeita do ladrão fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de armas, o que foi levado do segurança.

O vigilante morto,José Elias Rodrigues Dantas, será velado a partir das 12h30 desta quinta-feira (11) no Cemitério dos Amarais, em Campinas, onde será sepultado às 16h30.

A 9ª vítima

O segurança da Ceasa, José Elias Rodrigues Dantas, de 23 anos, é a 9ª vítima de latrocínio-roubo seguido de morte- do ano em Campinas. Ele foi morto após ser atingido por dois tiros. A arma dele, um revólver calibre 38, foi levado pelo bandido, que, segundo testemunhas, fugiu em um carro da Telefônica – a empresa informou que um dos seus carros foi roubado recentemente. O veículo foi encontrado na noite de quarta-feira no distrito do Barão Geraldo.

O vigia trabalhava há 20 dias para uma empresa tercerizada de segurança e estava em serviço quando foi abordado na portaria de pedestres da Ceasa. Imagens do circuito interno mostram quando ele foi abordado e reagiu. Dantas foi atingido na mão e na cabeça. Ele foi socorrido ao Hospitial de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos.

Na fuga, o assaltante ainda disparou em direção a um posto de combustíveis, para intimidar quem quisesse impedir sua fuga. A Polícia Civil já está com as imagens do circuito de segurança para identificar o bandido.

A Polícia Civil de Campinas identificou o suspeito de ter matado um vigilante da Central de Abastecimentos (Ceasa) durante um assalto no começo da tarde de quarta-feira (10). Rodrigo Henrique Araújo da Costa, de 26 anos, ainda não foi encontrado pelos investigadores, mas os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiram apreender na Vila França, no distrito de Barão Geraldo, o carro usado no crime. O veículo, que é de uma empresa que prestava serviços para a Telefônica, está no pátio da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) com uma marca de tiro do para-lama e com o vidro do para-brisa quebrado.