/POLICIA DE AMERICANA PRENDE MAIOR ARROMBADOR DE BANCOS DO BRASIL

POLICIA DE AMERICANA PRENDE MAIOR ARROMBADOR DE BANCOS DO BRASIL

Foi preso anteontem à noite no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, Marciel Constantino, 41 anos, considerado o maior arrombador de bancos e caixas eletrônicos do país. Sobre ele recaem dezenas de crimes cometidos nos últimos meses, inclusive na região e em Santa Bárbara.

INVESTIGAÇÃO E PRISÃO
A equipe do delegado Marco Antonio Posseti, da DIG de Americana vinha trabalhando no caso há algum tempo, e de um mês para cá, estava monitorando as ações de Marciel.
Por muitos anos, ele foi radicado em Americana (bairro Bela Vista), mas ultimamente residia na cidade de Osasco.
Marciel liderava uma quadrilha composta por 10 a 15 indivíduos que invadiam agências bancárias e caixas eletrônicos, rendiam o vigia e arrombaram o cofre utilizando maçarico.
Sua quadrilha agia em vários estados, principalmente em São Paulo. A polícia possuía imagens de sua participação em agências do Santander, na região metropolitana da capital e em Itu.
Na noite de segunda-feira, os investigadores Scarelli, Ataíde, André e Valdir informados que ele estaria embarcando para Salvador no Aeroporto Internacional de Guarulhos, realizaram o cerco e o detiveram. Ele ficou detido em Guarulhos.
Ele deve responder por mais de 80 roubos e furtos em bancos. Ele era o responsável por arrombar os cofres utilizando maçarico. Apesar da polícia não confirmar oficialmente, Marciel teria liberado ações em Santa Bárbara. Nos últimos meses tivemos furtos e assaltos registrados na garagem do DAE, Unimep, Faculdade Comunutária, Caixa Federal (zona leste) e garagem da prefeitura