/DOIS FERIDOS EM TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO

DOIS FERIDOS EM TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO

Uma tentativa de assalto a uma agência bancária deixou duas pessoas feridas, no início da tarde de ontem, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Passava das 13h quando três homens invadiram a agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade.

O trio rendeu dois seguranças e se preparava para recolher o dinheiro dos caixas, quando um terceiro vigilante teria reagido. Ele conseguiu balear um dos assaltantes. No entanto, um dos vigilantes, Luis Fernando Tobias, 40 anos, também terminou sendo atingido por um tiro na perna.

Houve corre-corre na agência bancária, já que no momento da investida havia mais de vinte clientes no local.

Testemunhas dizem ter visto um dos bandidos segurando um malote de dinheiro. A polícia e a direção do banco, no entanto, garantem que nenhuma quantia foi levada, apenas as armas de dos vigilante, dois revólveres calibres 38.

As vítimas contam que dois dos assaltantes estavam armados de pistola e o terceiro carregava uma metralhadora.

Na fuga, com um dos integrantes do grupo ferido, os bandidos terminaram batendo com o carro em que estavam.

Com o veículo batido, eles roubaram outro e fugiram. Policiais militares fizeram buscas na região, mas não encontraram os bandidos.

Uma equipe da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto esteve em Moreno para fazer os primeiros levantamento de informações. O segurança Luis Fernando Tobias permanece internado no Hospital da Restauração em observação e deve receber alta nos próximos dias.

A polícia acredita que os homens que participaram do crime são da mesma quadrilha que assaltou dois bancos, recentemente, no Recife e em Olinda. Além da forma de agir, em um dos roubos o grupo também utilizou uma metralhadora.

No último dia 1º, seis homens invadiram uma agência do Banco Itaú na Avenida 17 de Agosto, em Casa Forte, na Zona Norte do Recife, e levaram R$ 7 mil em dinheiro dos caixas.

Uma semana antes, sete homens roubaram R$ 160 mil do Banco do Brasil da Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, no bairro de Casa Caiada, em Olinda. Logo depois, um integrante da quadrilha foi preso. Através de filmagens, a polícia identificou que o grupo que participou da investida em Casa Forte é o mesmo do roubo em Casa Caiada.