/ASSALTO A BANCOS

ASSALTO A BANCOS

Os assaltos aos bancos cresceram nas últimas décadas, e a população vem percebendo esse aumento, que também atingiu as casas lotéricas e similares. Os bancários protestam anualmente por melhores condições de trabalho e segurança, que apesar de todos os recursos tecnológicos disponível vem sofrendo grandes atentados.

 

Em todo o mundo acontecem ações como essa, mais talvez no Brasil, seja recorde. Todos os dias uma agência é assaltada, e muitos se questionam onde esta a falha. Ás vezes, o que ajuda nas ações é que os próprios funcionários se envolvem nos assaltos, passando informações do estabelecimento onde trabalha.

 

O prejuízo não é só do banco, mais também dos clientes que são ameaçados. O principal alvo dos bandidos são os gerentes. Ao analisarmos, constataremos que eles possuem ricas informações, principalmente, dos dinheiros existentes no banco, e isso, é muito atraente para os bandidos. Esse é tão inocente quanto nós.

 

Os agiotas devem ao menos pensar como prevenir tais ações, e não apenas no quanto podem e iram lucrar diariamente. Se assim continuar poucos serão poupados e muitos escolhidos. É lamentável, que ao passar das décadas, ainda aconteça tais ações, constrangido funcionários e clientes.