/DUPLA FORAGIDA E SUSPEITA DE ASSALTO A CARRO FORTE É PRESA

DUPLA FORAGIDA E SUSPEITA DE ASSALTO A CARRO FORTE É PRESA

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) prenderam, no final da tarde deste domingo, 21, na região de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, dois foragidos da justiça. Alexandre Saraiva Vieira, de 35 anos, e Cléber Roberto de Carvalho, de 37, foram localizados pelos policiais, após uma denúncia anônima, em frente ao número 319 da Rua Árvore da Judeia, na Vila Curuçá.

Segundo o informante, uma quadrilha, responsável pelo assalto a um banco na região, estaria reunida naquele local. Outros dois homens estavam com eles, mas, como não tinham antecedentes e nada havia que os incriminasse, eles foram liberados.

Na tentativa de escapar da prisão, Vieira ofereceu aos policiais R$ 20 mil que estavam escondidos em uma saveiro preta nas proximidades. A equipe da ROTA fingiu aceitar o dinheiro, e ele acabou preso também por corrupção ativa, além de uso de documento falso.

O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) agora vai apurar uma informação sobre o suposto envolvimento da dupla em um assalto a um carro-forte da Prosegur ocorrido em novembro de 2009, na Rodovia Anhanguera, em Araras, interior paulista. Na ação, um empresário foi morto por bala perdida.