/ASSALTO TERMINA COM UM MORTO E QUATRO PRESOS EM CAMPINAS

ASSALTO TERMINA COM UM MORTO E QUATRO PRESOS EM CAMPINAS

Policiais do 35º Batalhão da Polícia Militar de Campinas entraram na madrugada de ontem em confronto com uma quadrilha de assaltantes que havia acabado de roubar a empresa de transportes Rápido Luxo Campinas. Um bandido com carteira funcional falsa da Polícia Civil morreu e outros quatro foram presos. Um forte armamento foi apreendido.

O tiroteio ocorreu na Rua Manoel dos Santos Marta, no bairro Tapera, que fica na divisa entre Campinas e Valinhos. Os policiais militares surpreenderam a quadrilha de criminosos que tentavam fugir com um malote de dinheiro contendo cerca de R$ 70 mil.

Os assaltantes estavam em dois carros roubados e abriram fogo contra os policiais que cercaram o local. No revide, um dos bandidos, que se identificou como Marco Antonio Peres Costa, foi baleado. Ele ainda chegou a ser socorrido ao pronto-socorro do Hospital Santa Casa de Valinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a polícia, o criminoso portava carteira funcional da Polícia Civil. No entanto, segundo a própria polícia, foi verificado que se tratava de documento falso, inclusive o nome que constava na carteira não era o verdadeiro do bandido. A polícia ainda não conseguiu identificar o suspeito.

Segundo a polícia, a ação criminosa na empresa começou por volta das 3h30, quando a quadrilha fortemente armada conseguiu render os vigias e invadir o local. Os criminosos estavam atrás de um malote de dinheiro, mantido na empresa. Os bandidos fugiram com o dinheiro e as armas dos vigias.

Entre o armamento usado pela quadrilha havia revólveres, pistolas semi-automáticas e uma submetralhadora nove milímetros, além de celulares, rádio-comunicadores, toucas ninja e um colete da Polícia Civil. Tudo foi apreendido.

Segundo informações da delegada Rute Daniel de Souza, que atendeu a ocorrência, o dinheiro foi roubado do cofre da empresa e recuperado após ação da polícia. Entre os criminosos presos estão Evandro João de Souza, 29, Reginaldo Fernandes Beleeiro, 33, Cláudio Roberto Alves, 33, e Rafael Santana da Silva, 26. Os ladrões, de acordo com a polícia, seriam encaminhados para o CDP (Centro de Detenção Provisória), em Campinas.